publicidade

publicidade

publicidade

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ordem de Serviço para Trabalho em altura (Risco de Queda)

Ordem de Serviço para Trabalho em altura (Risco de Queda)

Nome do Trabalhador:   
Nome da Obra/Local:   
Nome da Empresa:   

Função:
 Pedreiro     Pastilheiro
 Estucador     Carpinteiro
 Ladrilheiro     Armador
 Pintor     Servente

A Construção é uma Indústria atípica que, por suas caracteristicas peculiares, tem uma Condição de Ambiente de Insegurança praticamente permanente.
 
Assim:
-Não transite pela obra sem capacete e sapatão.
-Use seus EPIs apenas para a finalidade a que se destinam e mantenha-os sob sua guarda e conservação. (Retirar os EPIs adequados no almoxarifado, assinando o termo de recebimento).
-Observe atentamente o ambiente do trabalho ao circular na obra, e corrija as condições inseguras encontradas, imediatamente.
-Não ultrapasse a barreira (cancela) de segurança sem que o elevador esteja no seu pavimento.
-Use corretamente o cinto de segurança dotado de dispositivo trava-quedas e estar ligado a cabo de segurança independente da estrutura do andaime, para trabalhos realizados em andaimes suspensos mecânicos ou na periferia da obra. (Retirar o cinto no almoxarifado, assinando o termo de recebimento).
-Inspecionar as condições das amarras de fixação dos cabos de aço e a corda de segurança antes de subir no andaime.
-Inspecionar todo o comprimento do cabo de aço e da corda de segurança, para verificação da existência ou não de nós ou qualquer anormalidade no mesmo, que possa ocasionar um desgaste prematuro ou ruptura do cabo, principalmente junto às fixações.   

DECLARAÇÃO:
Declaro o recebimento dos EPIS, de propriedade da Empresa, ficando ciente da OBRIGATORIEDADE DE SEU USO e conservação bem como a sua devolução quando necessário. Estou ciente de que o extravio e a danificação injustificada dos EPIs poderá ser descontado do meu salário (& 1, art. 462 / CLT). Nesta data fui orientado e instruído quanto ao uso e finalidade dos EPIs recebidos além dos meus direitos e deveres, o não cumprimento das determinações acima implicam em falha com as normas de segurança, podendo vir a sofrer as seguintes punições: advertência verbal, advertência por escrito, suspensão e ou demissão por justa causa.

                                                     Rio de janeiro, ____ de _______________ de ______
____________________________
       Assinatura do Empregado               

Nenhum comentário:

Postar um comentário